Filial do Estado de Santa Catarina

Reunião

Curso de excelência para instrutores de Primeiros Socorros – 07/03/2016

Durante uma semana, representantes de 11 filiais estiveram reunidos na sede nacional da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro, para participar do I Curso de Formação de Instrutores de Primeiros Socorros da instituição. Este curso avançado alcançou um dos objetivos do seminário realizado em outubro do ano passado. Além dos brasileiros, participaram instrutores do Equador e Argentina.

O curso contou com uma carga horária de 40h, e foram abordados temas de APH , primeiros socorros básico e técnicas de didática em instrução de palestras. Os instrutores eram representantes do CICV, que abordaram temas atualizados sobre primeiro atendimentos e formas de repassar do conhecimento da socorro e urgência para todas as pessoas, leigas ou que ja trabalham na área da saúde.

Leia mais: http://www.cruzvermelha.org.br/news/cruz-vermelha-brasileira-promove-curso-de-excelencia-para-instrutor-de-primeiros-socorros/

I Reunião Nacional da Juventude – 04 a 06/03/2016

Na primeira semana de março, a sede da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro, foi palco da Reunião Nacional de Juventude. Participaram líderes de 10 Filiais estaduais, além do representante do Chile, Rodrigo Donoso, e da Holanda, Bas van Rossum, que também preside a Comissão de Juventude da Federação Internacional. Capacitação, construção e formalização de uma Rede e de uma Política  Nacional de Juventude estiveram entre os principais objetivos do evento.

Nota: por motivos de saúde, a filial estadual não foi representada na reunião pelo coordenador do Dep. de Juventude da CVB-SC.

Leia mais:

Solenidade na Academia Sul Americana de Medalhística, 05 de dezembro de 2015

Em solenidade realizada pela Academia Sul Americana de Medalhística, no dia 05/12/2015, no teatro municipal da cidade de Cascavel/PR, o secretário geral da CVB-SC, sr. Dioli de Almeida recebeu das mãos da presidente da academia, sra. baronesa da Alemanha, Corina von Lasperg, a medalha Ordem do Mérito de Serviços extraordinários. A indicação foi do sargento Jair Chagas, do Pelotão Curumin-PR. A CVB-SC sente-se honrada pois os serviços prestados vêm ao encontro dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha. Nossos agradecimentos à academia e a todos os envolvidos no evento. Parabenizamos os demais indicados para esta comenda.

Dep. Social CVB-SCDEP. SOCIAL-CVB-SC

Reunião com Guarda Municipal de Joinville-SC – novembro de 2015

A Cruz Vermelha recebeu para reunião em sua sede (Florianópolis-SC) membros da Guarda Municipal de Joinville-SC para a realização do projeto “Brigada Jovens Guardiões”. Esse projeto será desenvolvido para crianças de 10 a 13 anos que estão frequentando o 6º ano do ensino fundamental. A CV estará desenvolvendo dinâmicas sobre logística da área social.

Dep. Social/CVB-SC

 

Reunião com a diretoria da filial municipal de Araranguá/SC – 30 de setembro de 2015

A presidência da filial estadual recebeu neste dia 30 de setembro a visita da diretoria da Filial Municipal de Araranguá-SC em reunião para tratar de assuntos relacionados a movimentos e ações da entidade na região Sul.

Dep. Marketing/ Secretaria Geral CVB/SC

Reunião com filiais municipais, 18 de junho de 2015

Em continuação ao Plano Ação, de visitas às filiais municipais, neste dia 18/06 ocorreu a reunião com as filiais Navegantes, São Bento do Sul e Joinville. Presentes na reunião estavam a presidente da filial estadual profa. Rosângela A. Z. Medeiros, o secretário geral sr. Dioli de Almeida. A filial de Joinville estava representada por seu presidente sr. João A. M. Matos. A sra. Eleonora L. Pereira e Maria A. Tansini, presidente e vice da filial de Navegantes, e a sra. Maria E. S. Alves, presidente da filial de São Bento do Sul estavam presentes também.

A reunião foi realizada nas dependências do Complexo Perini Business Park e na filial de Joinville, à qual agradecemos a receptividade e atenção. Agradecemos também a presença de todos os presidentes.

Secretaria CVB-SC

2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, Brasília-DF, 04 a 07 de novembro de 2014

No período de 04 a 07 de novembro aconteceu em Brasília-DF a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião, a CVB-SC se fez representar, como delegado da sociedade civil, o secretário geral da entidade sr. Dioli de Almeida. A conferência obteve êxito na aprovação de todos os princípios e diretrizes elaboradas e apresentadas.

Secretaria Geral CVB-SC

Reunião na sede da CVB-SC

A presidente da CVB-SC, profa. Rosângela Medeiros, juntamente ao tesoureiro e conselheiro nacional prof. Luiz Antônio e ao secretário geral da entidade, sr. Dioli de Almeida, recepcionam a Comitiva Internacional (representada pela sra. Maria Paz Tomazzi), a Federação Internacional e o Comitê Internacional de Comprometimento (representado pelo sr. Dário Dantas). A referida visita ocorre com o propósito de tratar assuntos relacionados à Cruz Vermelha Internacional, e principalmente em referência à Cruz Vermelha Brasileira. Os objetivos abordados foram encaminhados e elaborados com êxito. Deixamos nossos agradecimentos e colocamos a Cruz Vermelha Santa Catarina de portas abertas a essa integração.

Secretaria Geral CVB-SC

Arquivos
——————

Encontrou algum problema no site?
Tem alguma sugestão para melhorar?
Entre em contato mandando um e-mail para:
juventudecvbsc@gmail.com